sábado, 18 de agosto de 2012

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

A cirurgia é segura?

Não existe cirurgia sem risco. A cirurgia da obesidade é de grande porte, mas comporta um risco pequeno. O que se sabe hoje é que as pessoas que permanecem obesas têm muito mais chances de morrer precocemente do que as pessoas que são operadas.

Como ocorre a perda de peso após a cirurgia?

Com a redução do tamanho do estômago, a pessoa passa a comer pequenas quantidades de comida e se sente satisfeita. Com a diminuição do volume ingerido ocorre a perda de peso.

É preciso fazer dieta após a cirurgia?

O objetivo da cirurgia é diminuir o volume ingerido, e não cortar nutrientes. Os primeiros 30 dias após a cirurgia são de dieta liquida, passando para pastosa e em seguida dieta sólida. É necessário uma reeducação alimentar, ou seja, comer com calma, mastigar bem os alimentos e se possível alimentar-se de 4 a 6 vezes por dia.

Quanto perderei de peso?

A média de perda de peso após a cirurgia é de 40% do peso total em 1 ano.

Qual o sucesso desta cirurgia?

O índice de sucesso atinge mais de 90% das pessoas operadas. isso significa redução de 60% do excesso de peso (seguimento de 5 anos). A taxa de morbidade significativa é menor do que 5%, e a mortalidade 1%.

Por que a cirurgia?

Porque é a única forma de manter uma perda de peso sustentada, ou seja, é a melhor forma de tratamento que se conhece para que a doença não volte. Os tratamentos clínicos além de falharem com freqüência nos seus objetivos, tem um índice de recidiva muito grande, ou seja, a doença volta com facilidade (efeito sanfona).

O retorno às atividades é demorado?

Em média de 15 a 30 dias.

E o tempo de hospitalização?

Depende de cada paciente, mas em média de 4 a 6 dias.

Por que a avaliação psicológica?

A obesidade é uma doença complexa, causada por múltiplos fatores. A cirurgia garante a perda do excesso de peso, mas não cura a obesidade diretamente. É importante que as pessoas dispostas a se submeterem a este tipo de tratamento tenham conhecimento sobre a doença, estabilidade emocional e estejam motivadas e comprometidas com a equipe médica.





ASSIM QUE EU TIVER MAIS INFORMAÇÕES QUE EU ENCONTRAR INTERESSANTE VOU POSTANDO AQUI.

BEIJOS,
VANESSA!








Nenhum comentário:

Postar um comentário