sábado, 6 de julho de 2013

PRIMEIRO MÊS PÓS OPERATORIO

Olá pessoas!
vou relatar a vocês como foi minha experiência de pós operatório no primeiro mês de cirurgia, tudo o que passei, dificuldades, alegrias, alimentação e tudo o que eu lembrar é claro.
Comecei a receber ainda no hospital agua 30ml a cada 30 minutos, conforme meus médicos informaram e para verificar a tolerância se for tranquilo é liberado dieta liquida, e como estava com sede foi a melhor agua da minha vida kkkkkkkk, então eu tomava micro gole e dissolvia na boca por um tempão e só depois engolia, mas bem devagar conforme orientado, e não tive nenhum problema, passei para a dieta liquida ai recebi gelatina, agua de coco, caldos e agua a cada 30 minutos, segui a mesma orientação tomar micro gole e dissolver na boca e só depois engolir bem devagar.
Já em casa tu tem que controlar hora, medida e a dieta, comprei medidores, coadores e copinho tipo de bebe com controle de pingo que permite que você beba pouco liquido por vez, dentro dos produtos permitidos passados pela Nutri Márcia, eu alternava para não enjoar rápido dos caldos e líquidos e segui exatamente os horários, alimentos e orientações, e com isso não tive entalo, enjoo ou vômitos, foram 15 dias em dieta liquida, assim quando passei para a alimentação pastosa, foi complicadinho pois liquido caia super bem como ate hoje, era e ainda é ate hoje comer toda a quantidade orientada pela nutri, mas segui firme a orientação dela, Drº Guilherme e a Drª Aline, disseram ser normal no inicio ser complicado mesmo, mas que eu comece porções pequenas na boca e matéria o processo e dissolver na boca e engolir bem devagar e foi o que fiz, continuei as caminhadas sempre acompanhada pelo kit sobre vivencia, comecei com caminhadas no patio da minha casa e fui progredindo ate caminhar pelo bairro.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário